29 de maio de 2012

GP de Mônaco


Estive pensando nisso nesse domingo que passou quando assisti o GP de Mônaco (o mais tradicional da F1). Acho engraçado o que está acontecendo na F1, tem uma grande semelhança com a Copa do Mundo de 1994, ninguém ataca ninguém. Só existe defesa. Quem assistiu o GP, viu um Felipe Massa apático (por mais empurrões que teve do Galvão Bueno durante toda a transmissão) e uma série de sucessivas estratégias de defesa de posições. Lembram do período anterior a 1994? Senna levantou o caneco 6 vezes em Mônaco. Nem o Schummy que tem sete títulos mundiais conseguiu esta marca. Olhem o circuito de Mônaco. Ele é, na minha humilde opinião, o mais difícil da F1. Assistam este vídeo e terão uma noção do que é sair com a faca nos dentes e partir pra cima dos adversários.

 

 Senna se defendeu durante três voltas dando o máximo do carro (o motor estourou quando ele ganhou a prova), mas Mansell partiu pra cima dele e esta foi uma das melhores batalhas travadas na F1. Sugiro a volta dos câmbios em H, manuais, não sequencias. Piloto tem que trocar marcha no braço e não no volante.

2 comentários:

Lyon disse...

to contigo xester...
faz tempo q eu não vejo F1 justamente por estar uma verdadeira MERDA hoje em dia...
não tem mais graça nenhuma...

espero que no céu tbm tenha algo do genero, pra gente poder curtir o Senna por lá qdo a gente se for..

LeonardoH disse...

Olha, não consigo lembrar a ultima vez que acordei cedo pra ver uma corrida de F1, stock car tá mais divertida hein...

F1 é jogo de interesses e grana.

Pilotos não são contratados por talento, e sim se junto deles vem patrocinadores...foi assim o Bruno Senna ou alguém esqueceu da ajudinha do Eike?

Ou do Maldonado com a gigante estatal do petróleo PDVSA?

Saudades gigantes do SENNA!

#Senna4ever