Galera, mandei este e-mail para o Henrique, da Matahari, falando sobre o clube. Ele já respondeu agradecendo pelas sugestões e críticas, dizendo que foram muito bem vindas! Segue o e-mail que enviei:
---
Venho por meio deste mostrar minhas opiniões (e falar até em nome de alguns amigos) sobre o novo "superclub" Matahari.
A ideologia do clube é sensacional: um lugar retirado, com um visual bonito e dando valor a natureza, priorizando a música eletrônica como motivação das festas. Parece muito com o Green Valley, de Camboriú, que hoje é o melhor clube do Brasil. Mas, infelizmente, as semelhanças ficam por aí, apenas com outros pontos parecidos.
Pois bem, espero que você entenda que este e-mail serve como uma crítica construtiva, visto que tenho experiência em clubes (logicamente como cliente dos mesmos, pois ainda não tive a oportunidade de participar de um deles). Frequento vários dos grandes clubes, como Green Valley e Warung, e também fui em festivais, como o Skol Sensation.
Bom, vamos ao que interessa, os pontos positivos e negativos do clube:
LOCAL:
- Um ponto positivo com certeza é o fato do local ser feito em meio a natureza, com verde ao redor e detalhes naturais, como a lagoa;
- Porém, ao manter-se demais na natureza, acabaram por não proporcionar uma entrada adequada ao local. Com isso, a chuva acabou com a noite de muita gente, que odiou a entrada com lama (veja as meninas arrumadinhas com salto alto atolados neste lamaçal). Este ponto foi extremamente negativo.
ESPAÇO:
- O tamanho do clube é muito bom, bem vasto, com possibilidade de ficar em várias áreas;
- Mesmo com todo aquele espaço, a tenda da pista de dança é muito pequena. Para que possa receber um título tão importante como o de "SUPERCLUB", pelo menos o espaço para os clientes dançarem deve ser bem estruturado.
- Outro problema da tenda é a altura. Parecia muito baixa, mantendo assim a fumaça de cigarros lá dentro, e assim saímos "defumados" de um ambiente "aberto".
BANHEIROS:
- Nada a reclamar dos banheiros, pelo menos do masculino (não peguei muito a opinião feminina).
PREÇOS:
- O valor dos ingressos é relativamente acessível e justo pelo que proporcionam;
- Porém, os preços internos foram um tanto quanto prejudiciais aos bolsos dos clientes. Um ótimo exemplo disso é o fato de cobrarem R$ 5,00 para uma esfiha minúscula (compare com o preço no próprio Brimos da rua Antônio da Veiga). Eu deixei de comer pelo preço abusivo...
ESTACIONAMENTO:
- O local do estacionamento foi aceitável, porém ninguém quer ir pra festa de onibus ou van;
- Cobrar estacionamento sendo que teríamos que passar a pé por um lamaçal pra chegar a festa foi no mínimo lamentável, ainda mais pelo fato de vocês divulgarem que possuíam estacionamento próprio para muitos carros. Se a chuva prejudicou o estacionamento, a culpa não era do cliente!
SISTEMA DE SOM:
- Um grande, enorme ponto negativo para o clube. Não consegui acreditar no esquema de som que foi montado para este clube. Poderia ser muito melhor, e vou até especificar os motivos de ser tão negativo:
- Ficando no centro da pista, dava para sentir claramente que o grave vinha da frente (do DJ) e o agudo vinha mais de trás (camarotes). Até rodei a pista para sentir as caixas de som, e vi que realmente estava muito desequilibrado o grave/agudo do som.
- A maioria dos grandes clubes estão optando por utilizar aquelas fileiras de caixas de som, que produzem um som muito bom, forte e equilibrado. Por que não colocaram dessas caixas?
- Detalhe: o som tava melhor quando ficávamos a uma boa distância da tenda, onde dava pra ouvir claramente graves e agudos.
LINE-UP:
- Atração internacional de qualidade. Ponto muito positivo ao clube, pois se quiserem ser grandes, precisam de grandes nomes pra isso.
- Agora o grande ponto negativo: MUITO TARDE! Eu e meus amigos não aguentamos ficar com esse clima chuvoso esperando o DJ principal começar enquanto os DJs "secundários" tentavam animar a galera (mantendo demais o warmup e a galera já se sentindo chateada).
- Fomos embora as 3:30, e não vimos ADAM K tocar. Porquê? Não dá pra aceitar que uma atração principal comece depois deste horário. Não é nem justo com o cliente isso! A gente espera por ele e nada... No mais tardar 3:00 tem que começar o DJ principal! Depois disso a galera já fica impaciente, sendo que muitos foram embora reclamando disso (ouvi todos do onibus na volta falando sobre isso).
Enfim, espero que você e os outros representantes/donos/etc possam considerar todos estes pontos levantados, pois isto é para o bem do clube.
E, infelizmente, o que ficou na cabeça dos clientes é: dia de chuva, não dá pra ir no Matahari. Então espero que façam ajustes para possibilitar aos clientes o conforto de chegarem ao clube, com tempo bom ou chuvoso. Não se pode permitir que clientes cheguem molhados e sujos de lama a uma festa por falha do clube, certo?
Dia 21/08, Kurd Maverick, ótima atração. Pretendo ir, mesmo com todos os problemas, pois tenho esperança que em 1 mês e pouco de trabalho, vocês consigam reverter estes pontos citados (e quem sabe até outros que não percebi).
E uma pergunta: vocês pretendem cobrar estacionamento dos clientes mesmo quando for utilizado estacionamento do clube? Se a resposta for sim, já deixo aqui minha indignação quanto a isso, pois o valor do ingresso e custos internos já valorizariam um local para deixar nosso carro. Sem contar que o local do clube nos faz gastar uma certa quantia de combustível para chegar ao mesmo.
Espero ter ajudado, pois eu torço muito por esse clube. Precisávamos de um deste nível aqui na região.
4 comentários:
válida a opiniao, mas uma baita perda de tempo, tendo em vista q os donos do club nao sao pessoas diferentes das q frequentam, e as q "gostaram" sao tdas as pessoas q nao kerem mais ir pro carambas ou pra rivage...
de boa, espero que va a falencia esta merda...
cara eu tenho esperança...
vamos ver!!
cara, o importante é mandar e questionar, temos que fazer nossa parte, se eles forem espertos vão verificar onde erraram, e vão trabalhar para melhorar, ninguém acerta de primeira, o maior problema além de não atender bem o cliente, é: trazer djs de nome com aquela estrutura, certamente que muitos não voltam...
mas é issae lyon, tem que tomar a atitude e fazer a bagaça!
ainda bem q n fui...
quero vao tudo toma nu cu
^^
Postar um comentário