21 de setembro de 2010

Hora de rever os planos..

Três anos após lançar metas ousadas, Metrô termina temporada mais cedo e sem calendário definido.

Em setembro de 2007, a direção do Metropolitano fazia planos ousados para um time com cinco anos de história: chegar à elite do futebol nacional em oito anos. Três anos se passaram e o clube está bem longe do objetivo. Pelo terceiro ano seguido, a temporada terminou mais cedo para o Verdão e a torcida entrou “de férias”. O futuro da equipe também é incerto. Por enquanto, sabe-se apenas que o Metrô disputará o Estadual, entre janeiro e maio.

Nestes três anos, oportunidades não faltaram para que o time blumenauense alcançasse seus objetivos. Por duas vezes, o Verdão disputou as competições nacionais que tanto desejava, mas falhou em ambas, ficando pelo caminho. Para piorar, a equipe também não conseguiu tornar-se independente financeiramente, uma das principais ambições da direção.

O presidente do Metrô, Edson Pedro da Silva, o Pingo, diz que essa é uma meta de longo prazo e justifica o não cumprimento pela falta de estrutura do clube.

– Somos altamente dependentes, principalmente porque nos falta estrutura. Se tivéssemos centro de treinamento e estádio teríamos um número maior de sócios e fontes alternativas de financiamento, como salas comercias e até mesmo shows no nosso estádio – afirmou.

O presidente da torcida organizada Raça Jovem Metropolitano (RJM), Tadeu Figueiredo, o Carioca, considera a troca de diretoria, pouco antes da participação do time na Série C do Brasileiro, em 2008, um dos principais fatores que atrapalharam os planos do clube.

– Jogadores importantes foram dispensados, como o Rômulo e o (Rafael) Morisco, por exemplo, que foram jogar em outros clubes e se destacaram. Uma pena! – comentou.

Ainda assim, Carioca diz que segue acreditando no time.

– O sonho não acabou. Deixamos para o futuro – completou.

Já o vice-presidente do Metrô, Jaime de Andrade, credita a fase a uma série de fatores:

– Quem tem mais receita, tem condições de ter mais qualidade em campo. Temos grandes parceiros e sócios, mas acho que a cidade (Blumenau) ainda não abraçou o Metropolitano.

Esta semana, a direção se reúne com o Departamento de Futebol e a comissão técnica para definir o futuro do grupo, o novo elenco e a programação de preparação para o Estadual do ano que vem.

everton.siemann@santa.com.br

EVERTON SIEMANN

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,187,3046855,15540

6 comentários:

vipa disse...

everton siemann eh um imbecil ;)

schaefer disse...

sei lá né.. mas sei que o futuro do time tá tenso :/

Bruno Luigi disse...

esquema é que temos que apoiar o metrô!!!

Se tivessemos um CT não teriamos perdido tantos jogos nesse ano! CT é 50% dos resultados dos clubes!

Ano que vem vou ser sócio torcedor!!! GO GO METRÔ!!!

MuletaPlays disse...

metro tem ct na itoupava norte n tem?

Bruno Luigi disse...

você quis dizer pseudo-CT não?

LeonardoH disse...

na real ficou aquela fama, metrô anda anda anda, chega perto e sempre deixa passar os títulos, catarinense, copa santa catarina, a oportunidade da série D, infelizmente Blumenau não quer time de futebol, mt gente que falo, ah sou BEC, e não apóia. Se não existe torcida, não existe clube. INFELIZMENTE.