23 de fevereiro de 2011

Corinthians confirma saída do Clube dos 13

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o clube vai realmente sair do Clube dos 13. Nesta terça-feira, ele visitou a sede da entidade no bairro do Itaim (zona oeste) de São Paulo e disse que "a tendência é que seja oficializado nos próximos dias".

Semanas atrás, o dirigente já havia dito que sua intenção "era acabar com o Clube dos 13".

A posição corintiana acontece porque o clube quer mais autonomia na negociação dos direitos de transmissão, alegando o fato de dar mais audiência do que a maioria dos concorrentes co Campeonato Brasileiro.

Sanchez disse, porém, que não sabe se outros clubes irão seguir os passos do Corinthians. "Daí vai ter que perguntar para eles", falou o presidente da equipe paulista.

Os times que planejam deixar o C13 acenam ainda com a possibilidade da criação de uma liga independente. E dizem ter o apoio da CBF.

MUDANÇAS

Articulador do edital de licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro, Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, reconhece que uma eventual saída em bloco de seus integrantes inviabiliza a disputa de um Nacional da maneira como ela ocorre hoje.

Sem vários de seus times, o Brasileiro perderia apelo.

"Não tem problema um clube sair [do C13]. O problema é se 15 resolverem sair. Mas não acredito que isso aconteça", afirma Guerreiro.

Fonte: Correio do Estado

Link aqui

3 comentários:

schaefer disse...

Nunca entendi, ao certo, qual a idéia desse Clube dos 13.
Acho que os direitos de transmissão devem ser negociados por licitação e sem controle algum da CBF (pois iria favorecer a Globo).
Televisão é complicado, vender imagens também. Mas acho que, a partir do momento que a Anatel deu o OK para uma emissora de tv, ela está apta a gerar/repetir/retransmitir.
Não consigo entender o que a CBF faz nesse meio.

LeonardoH disse...

Máfia amigão, ganhar em cima de quem trabalha. Teixeira = Godfather fdp da CBF

Lyon disse...

CBF eh uma máfia...
eu e o gauder conversamo sobre isso esses dias, qdo o flamengo ganho o titulo de 1987...
e sobre a saída do Timão, vale lembrar que os 4 grandes do Rio tbm saíram!!!
Flamengo, Botafogo, Flu e Vasco!
Ou seja, Cd13 tá quebrando!!!

E digo mais: os veículos de notícias não tão colocando TODA a informação, omitindo algumas coisas!!!
O Corinthians liberou a carta q é realmente na íntegra, e fala sobre o valor de 5 milhões de reais que ngm sabe onde foi parar...

Tá feio o negócio...