O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o clube vai realmente sair do Clube dos 13. Nesta terça-feira, ele visitou a sede da entidade no bairro do Itaim (zona oeste) de São Paulo e disse que "a tendência é que seja oficializado nos próximos dias".
Semanas atrás, o dirigente já havia dito que sua intenção "era acabar com o Clube dos 13".
A posição corintiana acontece porque o clube quer mais autonomia na negociação dos direitos de transmissão, alegando o fato de dar mais audiência do que a maioria dos concorrentes co Campeonato Brasileiro.
Sanchez disse, porém, que não sabe se outros clubes irão seguir os passos do Corinthians. "Daí vai ter que perguntar para eles", falou o presidente da equipe paulista.
Os times que planejam deixar o C13 acenam ainda com a possibilidade da criação de uma liga independente. E dizem ter o apoio da CBF.
MUDANÇAS
Articulador do edital de licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro, Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, reconhece que uma eventual saída em bloco de seus integrantes inviabiliza a disputa de um Nacional da maneira como ela ocorre hoje.
Sem vários de seus times, o Brasileiro perderia apelo.
"Não tem problema um clube sair [do C13]. O problema é se 15 resolverem sair. Mas não acredito que isso aconteça", afirma Guerreiro.
Fonte: Correio do Estado
Link aqui
Mostrando postagens com marcador clube dos 13. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador clube dos 13. Mostrar todas as postagens
23 de fevereiro de 2011
Grandes do Rio anunciam ruptura com o Clube dos 13
Fla, Botafogo, Flu e Vasco negociarão direitos de transmissão separadamente
Patrícia Amorim se uniu a clubes rivais por maior independência
Um dia depois de Andrés Sanchez anunciar que o racha do com Clube dos 13 era a tendência, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco assinaram um documento e, juntos, também vão negociar os seus direitos de transmissão separadamente, não contando mais com a entidade como intermediária.
Após uma reunião realizada na terça (22), os presidentes Maurício Assumpção (Botafogo), Patrícia Amorim (Flamengo), Peter Siemsen (Fluminense) e Roberto Dinamite (Vasco) chegaram a conclusão que o modo como o Clube dos 13 está conduzindo a negociação do próximo contrato é inadequado.
A decisão foi anunciada nesta quarta (23) através de nota oficial. Veja o comunicado publicado pelos grandes do Rio:
“Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas do Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados à concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Confira também
Tudo sobre Futebol
Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Fonte: R7
Link aqui
Patrícia Amorim se uniu a clubes rivais por maior independência
Um dia depois de Andrés Sanchez anunciar que o racha do com Clube dos 13 era a tendência, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco assinaram um documento e, juntos, também vão negociar os seus direitos de transmissão separadamente, não contando mais com a entidade como intermediária.
Após uma reunião realizada na terça (22), os presidentes Maurício Assumpção (Botafogo), Patrícia Amorim (Flamengo), Peter Siemsen (Fluminense) e Roberto Dinamite (Vasco) chegaram a conclusão que o modo como o Clube dos 13 está conduzindo a negociação do próximo contrato é inadequado.
A decisão foi anunciada nesta quarta (23) através de nota oficial. Veja o comunicado publicado pelos grandes do Rio:
“Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas do Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados à concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Confira também
Tudo sobre Futebol
Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Fonte: R7
Link aqui
Marcadores:
botafogo,
clube dos 13,
fiadapu,
Flamengo,
Fluminense,
Futebol,
Vasco
Assinar:
Postagens (Atom)